HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Atualização Científica HCOE

29 de outubro de 2021

Médicos do HCOE participam do 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Médicos do HCOE participam do 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

Com o propósito de atualizar o conhecimento da equipe médica e tornar o atendimento ao público ainda melhor, parte do corpo clínico do HCOE participou da 65ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte, e contou com conferencistas nacionais e internacionais, que abordaram o que há de mais atual no campo da ciência oftalmológica.

Entre os temas debatidos foram destaques, por exemplo, as relações entre a pandemia da covid-19 e o crescimento do número de casos de miopia infanto-juvenil no país e a queda de consultas oftalmológicas nesse período. Além disso, foram discutidas questões relacionadas a catarata duras e intumescentes; cataratas em crianças; glaucoma; esotropia associado a uso excessivo de celular por abuso de eletrônicos portáteis; hipermetropia; presbiopia; miopia; estrabismo pós-trauma; e complicações vasculares após preenchimento facial.

Estiveram presentes os oftalmologistas Clara Lima Afonso, Daniele Piai, Luiza Borges Cardoso, Paula Macêdo da Silva Eça, Joyce Daiane Barreto Ribeiro, Raianne Silva Lima, Vitor Lourenço, Rolim Coelho, Camila Freitas Neves.


mais notícias » Leia também