HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

06 de janeiro de 2020

Cuidados com os olhos no verão

Nesta época, nossa visão merece atenção redobrada

Cuidados com os olhos no verão

O verão chegou com tudo! Nesta época, aumenta a preocupação com a proteção da pele, mas o cuidado também deve ser redobrado com os olhos.

Isso porque eles podem sofrer lesões por conta da radiação solar, especialmente na córnea e retina. Doenças como catarata e ceratites são algumas das consequências mais comuns da ação danosa dos raios solares.

Para proteger seus olhos na estação mais quente do ano, siga nossas dicas:

1- Não abra mão dos óculos de sol:
Os óculos de sol, além de proporcionar conforto à visão, são grandes aliados na sua proteção. É importante que as lentes tenham proteção atestada contra os raios ultravioleta (UVA e UVB).

2- Evite muita exposição ao sol:
Passar muito tempo exposto ao sol pode ser muito prejudicial. Abuse dos bonés e chapéus para reforçar a proteção dos seus olhos e, se possível, prefira tomar sol no início da manhã ou finalzinho da tarde.

3-Lave sempre o rosto:
Água do mar ou piscina, suor e protetor solar podem irritar os olhos. Por isso, lave sempre o rosto com água limpa e fresca para retirar qualquer resíduo e aliviar ardência ou irritação.

4-Cuidado na piscina:
Ninguém resiste a uma piscina nesse calor, não é mesmo? Mas, por conta do cloro e outros produtos químicos, os olhos podem ficar vermelhos e irritados. Para evitar o problema, o ideal é não ficar de olhos abertos embaixo d’água.

No mais, a regra é aproveitar os dias mais longos para curtir ao máximo o seu verão!
 


mais notícias » Leia também