HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

19 de dezembro de 2019

O perigo de usar óculos falsificados

Recorrer às lentes falsas pode sair caro

O perigo de usar óculos falsificados

Atraídas pelos preços mais baixos, muitas pessoas compram óculos de sol falsificados para compor seu look de verão. O que muita gente não pensa no momento dessa escolha é que o barato pode sair caro.

Os acessórios falsificados podem trazer graves problemas aos nossos olhos. A maioria deles não têm lentes que bloqueiam os raios ultravioleta e, ao contrário disso, podem até aumentar a agressão desses raios.

Além disso, outro perigo: quando usamos lentes escuras, nossas pupilas dilatam e os raios solares penetram ainda mais nos olhos. Isso pode inflamar a córnea e causar danos em regiões como o cristalino e a retina. A longo prazo, o uso de óculos falsificados pode acelerar o surgimento da catarata e causar degeneração da retina, além de mascarar outras doenças oculares.

Uma dica na hora das compras é verificar se os óculos têm selo de originalidade ou exigir um teste que mede a proteção das lentes. O melhor é investir em óculos de qualidade para curtir o seu verão protegido e despreocupado.


mais notícias » Leia também