HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

11 de outubro de 2018

Visão infantil: sinais a observar

Está tudo bem com a visão do seu filho? Selecionamos algumas características importantes que devem ser observadas.

Visão infantil: sinais a observar

Muitos sinais podem indicar que algo está errado com a visão do seu filho. Nesta matéria selecionamos alguns deles para ajudar na identificação de probemas com a visão infantil.  

Os erros refrativos como como miopia, hipermetropia ou astigmatismo atingem 22% de crianças entre 4 e 9 anos. Eles comprometem a capacidade visual dos pequenos e influenciam no compartamento, podendo tornar a criança introspectiva, disperça e aparentemente desinteressada com pouca disposição para atividades como a leitura, por exemplo.

Outro importante fator a ser observado é o atraso visual. Recém-nascidos ou crianças de até 5 anos podem indicar sinais como manchas esbranquiçadas na pupila, lacrimejamento abundante, dores de cabeça regulares. Em alguns casos, principalmete os bebês, não acompanham os objetos em movimento com os olhos e possuem olhos desalinhados mesmo depois dos seis meses. Piscar em excesso também pode indicar que algo está errado.

Em todos esses casos, o ideal é fazer uma avaliação aprofundada com um médico oftalmologista. E lembre-se: consultas com o especialista devem ser anuais também na infância.


mais notícias » Leia também