HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

04 de junho de 2016

103 anos de muito brilho no olhar

Das consequências do tempo ficaram uma leve perda de audição, o apoio da bengala e a dificuldade de enxergar o mundo por conta da avançada catarata.

103 anos de muito brilho no olhar

Seu nome poderia ser confundido com Juventude. Afinal, tanta vitalidade aos 103 anos em um homem chamado Juventino é difícil interpretarmos como coincidência. Desde que tinha apenas dois dígitos em sua idade, trabalha como 'negociador', e da profissão veio a capacidade de exercitar o cérebro com ligeiras contas de cabeça. Das consequências do tempo ficaram uma leve perda de audição, o apoio da bengala - por segurança -, e a dificuldade de enxergar o mundo por conta da avançada catarata.

Quando Juventino Queiroz entrou pelo nosso centro cirúrgico com seu sorriso largo, independência e energia, conquistou a equipe.

"Há cerca de cinco anos comecei a sentir dificuldade para ler, quando passou a me incomodar, conversei com meus filhos que queria fazer a cirurgia e já estou é vendo melhor. Foi muito rápido", contou.

Para o médico especialista em catarata, Alex Ozores, a catarata é comum em idosos, mas Juventino surpreendeu pela resistência genética. "Apesar da idade ele não possuía uma catarata avançada, foi uma cirurgia muito tranquila. Seu Juventino é exemplo de que não existe idade para buscar qualidade de vida e a visão é um dos mais importantes instrumentos para isso", explicou.

Quando questionado sobre sua possível receita da juventude: "Viver", respondeu com simplicidade e muito brilho no olhar.
 


mais notícias » Leia também