HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

04 de agosto de 2015

Aprenda a cuidar dos seus olhos e proteger a visão

Compartilhamos 5 dicas para você manter os olhos saudáveis

Aprenda a cuidar dos seus olhos e proteger a visão

Normalmente, as pessoas recorrem ao oftalmologista quando estão enxergando mal ou quando ocorre uma enfermidade pontual e isso não deve ser assim. Existem complicações que surgem em virtude de hábitos diários que podem ser evitados.

Compartilhamos 5 dicas para você cuidar desse órgão tão importante para o seu bem estar:

• Evite coçar os olhos com as mãos. A conjuntivite é um exemplo de inflamação causada também pela mão suja. O correto é usar lenço de papel.

• Colírios não devem ser utilizados sem prescrição médica. Tem colírio que as pessoas usam para limpar a vista e acham que não tem problema nenhum, existem colírios que podem até perfurar a córnea ou causar glaucoma.

• É fundamental ir ao médico anualmente para realizar exames oftalmológicos. O exame de prevenção é a única maneira de evitar os agravos de uma possível doença.

• O uso ininterrupto do computador ou da televisão pode causar coceira, cansaço, lacrimejamento e dificuldade para focalizar imagens. A visão é regulada por um músculo. Se a pessoa fica muito tempo usando a visão de perto ele fica trabalhando, contraído. Por isso, o recomendado é ter intervalos de uma em uma hora para descansar os olhos, além de manter uma distância de, pelo menos, 50 cm do monitor.

• Não é aconselhado comprar óculos de grau em feiras ou camelôs, o ideal é comprar em lojas especializadas e evitar problemas futuros.

Cuide da sua visão!


mais notícias » Leia também