HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

02 de junho de 2014

Quase duas mil cirurgias de catarata são realizadas em Alagoinhas


Quase duas mil cirurgias de catarata  são realizadas em Alagoinhas

Foi encerrado neste domingo (01), em Alagoinhas, mais uma etapa do programa do Governo do Estado da Bahia, Saúde em Movimento. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado, tem como objetivo realizar consultas e cirurgias oftalmológicas em pessoas acima de 60 anos. O atendimento teve inicio no dia 25 de maio e foi feito pela equipe do Hospital de Olhos – Hcoe, de Feira de Santana; um dos prestadores do governo no projeto.
Durante o período, foram realizadas 3.500 consultas e 1.750 cirurgias de catarata em moradores de Alagoinhas e região. Josefa Vasconcelos dos Santos, de 67 anos, está entre eles. “Já tinha ouvido falar que existia esse mutirão para ajudar a gente voltar a enxergar e quando a agente de saúde avisou que estava vindo pra cá, eu disse que vinha e estou aqui. Quando eu perdi as vistas, perdi tudo. Mas, já fui atendida, fiz os exames e vou voltar pra casa enxergando”, afirmou a aposentada que foi diagnosticada com catarata.
O secretário de saúde da Bahia, Washington Couto, falou sobre a transformação social que envolve o Saúde em Movimento. “Nós temos grandes números como 132 mil cirurgias e quase 500 mil consultas durante todo o período que o projeto está acontecendo, mas o importante é que para uma pessoa isso representa voltar a ter uma condição de vida que havia sido perdida como uma avó que vê seu neto pela primeira vez, um senhor que volta a trabalhar, pegar um ônibus sozinho. O Saúde em Movimento veio para não só restaurar a visão, mas também proporcionar dignidade para as pessoas”, avaliou.
Ele parabenizou ainda o trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital. "O Hcoe vem contribuindo também para o desenvolvimento do Saúde em Movimento e nos ajuda a transformar em realidade o nosso projeto que considero belíssimo", disse o secretário.


mais notícias » Leia também