HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

28 de fevereiro de 2014

Carnaval: Dicas de cuidados com os olhos


Carnaval: Dicas de cuidados com os olhos

Esta semana, em nossas redes sociais, aproveitamos o Carnaval para dá diversas dicas de como cuidar dos olhos durante a folia, afinal, você não vai querer acabar a festa por conta de infecções e inflamações, não é mesmo? Da maquiagem ao contato direto com os olhos, alguns cuidados podem evitar surpresas desagradáveis. Confira algumas das nossas dicas:

1. Mais do que a maquiagem tradicional, no Carnaval é comum usar sombras com purprina e glitter. Muito cuidado! Em contato direto com os olhos esses produtos podem arranhar o cristalino, que funciona como a lente dos olhos.

2. Se durante a folia você sentir o olho irritado, com sensação de areia e vermelho, procure um oftalmologista. Pode ser conjuntivite viral, ou mesmo bacteriana, consequência da aglomeração comum neste tipo de festa. E lembre-se: nada de se auto-medicar.

3. Seu bloco de Carnaval vai sair durante o dia? Para ajudar a proteger os olhos da exposição solar intensa, use óculos escuros sempre que possível durante a folia. Mas, só valem modelos que tenham filtros UVA e UVB - o que não significa que estes são os mais caros. Que tal escolher os modelos coloridos, leves e que combinam com o clima da festa? Viseiras e bonés também ajudam a reduzir a incidência de radiação.

4. Nunca use sombras ou lápis muito próximos aos olhos e considere a raiz dos cílios, o limite. O contato dos produtos com o interior dos olhos pode causar irritação, dor e vermelhidão.
5. Se você usa lentes de contato, não caia na folia sem um kit emergência. Para evitar infecções, vá pra avenida com seu estojo, loção de limpeza, gel higienizante para as mãos e colírio lubrificante. Esses itens vão te proporcionar mais segurança caso precise tirar as lentes em local inadequado.

Quer mais dicas? Acompanhe nossas redes sociais até a quarta-feira de cinzas. No que depender de nós, você voltará para sua rotina com os olhos saudáveis.


mais notícias » Leia também