HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

14 de novembro de 2013

Hcoe realiza exame gratuito para diabéticos

Exame preventivo pode diagnosticar a Retinopatia Diabética

Hcoe realiza exame gratuito para diabéticos
No dia 14 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Diabetes. Para celebrar esta data tão importante que chama atenção da sociedade sobre a doença, seus riscos e tratamento, o Hcoe realizou gratuitamente o exame que diagnostica a Retinopatia Diabética, uma doença que acomete diabéticos e que pode causar a perda da visão. “Cerca de 13 milhões de brasileiros possuem diabetes, doença que afeta os vãos sanguíneos dos olhos. Por isso é importante fazer com acompanhamento, realizando anualmente os exames de rotina para em caso de diagnóstico, o tratamento seja feito o quanto antes, pois a retinopatia diabética pode causar cegueira”, explica a oftalmologista Uldissea Leoni.
 
Montalvane Pereira descobriu o diabetes há seis meses e desconhecia a possibilidade de ter problemas os olhos. Por isso achou muito importante a iniciativa do hospital, que propiciou que ele fizesse o exame pela primeira vez. “Essa ação foi ótima não só porque me despertou para um problema que eu desconhecia, mas porque é uma oportunidade para quem não tem condições de pagar”, avaliou o paciente.
 
Todos os profissionais do hospital se engajaram na luta e vestiram literalmente a camisa desta causa, alertando os pacientes sobre a importância da prevenção da doença. 

mais notícias » Leia também