HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

29 de julho de 2011

HCOE presente no V Congresso de Oftalmologia de Feira de Santana

Uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e trocar experiências.

HCOE presente no V Congresso de  Oftalmologia de Feira de Santana

Uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e trocar experiências. Assim foi o V Congresso da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de julho de 2011, no Museu Parque do Saber. Os profissionais do HCOE, Dra. Daniele, Dr. Alex e Dr. Adriano Ozores, participaram do Congresso como coordenadores das mesas de debate.
   

  O evento contou com a participação de diversos especialistas de todo o Brasil, que abordaram temas referentes a Glaucoma, Córnea, Retina e Catarata. Entre eles, os médicos Regina Cele, Carmo Mandia, Paulo Ferrara, Eduardo Cunha, Anderson Teixeira, Fábio Casanova e Francisco Cordeiro.
  

 O oftalmologista Dr. Alex Piai Ozores ressaltou a importância da realização do congresso para Feira de Santana e região. “Além de ser uma reunião de debates e discussões entre os médicos, o evento serviu para termos acesso a opiniões de “experts” em diferentes áreas, contribuindo assim para melhores resultados no dia a dia com o paciente”, avaliou.
    

Durante o congresso, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer novos métodos e debater aqueles que ainda causam polêmica entre a classe. Um exemplo disso foi o uso de lentes Premium em cirurgias da catarata. “O uso desse tipo de lente tem como objetivo não a remoção da catarata, mas também tornar o paciente livre dos óculos após a cirurgia. Trata-se de um procedimento considerado recente, mas que pode proporcionar excelentes resultados”, explica o oftalmologista.
     

Outro assunto que ganhou destaque durante o encontro foi o implante do “chip retiniano”, apresentado pelo especialista Dr. Anderson Teixeira, como uma alternativa para o futuro de pacientes que perderam a visão.
  

 Para Dr.Alex, além de funcionar como uma atualização para os profissionais, o congress serviu ainda para reafirmar o avanço de técnicas utilizadas no HCOE. “Muitas das novidades discutidas são usadas por nós com bastante sucesso para nossos pacientes, o que possibilitou que também passássemos essas experiência positivas para outros profissionais, algumas delas relacionadas ao uso de lentes Premium e cirurgias refrativas”, ressaltou.
 


mais notícias » Leia também